Ouvidoria
Público do Serviço: Serviços ao Cidadão
Atendimento: Presencial ou On-line
A Ouvidoria é um canal de comunicação entre a sociedade e a Câmara. Você pode entrar em contato direto conosco para fazer: solicitações, sugestões, elogios, reclamações e denúncias.
Prioridade de atendimento: Pessoas portadoras de deficiência; idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos; gestantes; pessoas acompanhadas por crianças de colo.
Previsão de tempo de espera para atendimento: 10 minutos nos casos presenciais.
Principais etapas para obtenção do serviço: Através dos canais de comunicação disponibilizados ou comparecer no setor responsável pela ouvidoria na Câmara de Vereadores.
Previsão do prazo máximo para a prestação do serviço: O prazo máximo para as respostas as manifestações feitas à Ouvidoria da Câmara Municipal é de 20 (vinte) dias. Em caso de questões complexas, que demandem pesquisa aprofundada sobre o tema, o prazo poderá ser prorrogado até 30 (trinta).
Cobrança de taxas: Não há cobrança de taxas para este serviço.
Formas de prestação do serviço: No atendimento, o servidor cadastra a manifestação do cidadão e fornece um número de protocolo para que a pessoa possa acompanhar o andamento da sua solicitação.
Online, a Câmara receberá a manifestação, e prosseguirá com os trâmites internos.