Ouvidoria

Ouvidoria

Público do Serviço: Serviços ao Cidadão

Atendimento: Presencial ou On-line


A Ouvidoria é um canal de comunicação entre a sociedade e a Câmara. Você pode entrar em contato direto conosco para fazer: solicitações, sugestões, elogios, reclamações e denúncias.

Prioridade de atendimento: Pessoas portadoras de deficiência; idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos; gestantes; pessoas acompanhadas por crianças de colo.

Previsão de tempo de espera para atendimento: 10 minutos nos casos presenciais.

Principais etapas para obtenção do serviço: 
Através dos canais de comunicação disponibilizados ou comparecer no setor responsável pela ouvidoria na Câmara de Vereadores.

Previsão do prazo máximo para a prestação do serviço: 
O prazo máximo para as respostas as manifestações feitas à Ouvidoria da Câmara Municipal é de 20 (vinte) dias. Em caso de questões complexas, que demandem pesquisa aprofundada sobre o tema, o prazo poderá ser prorrogado até 30 (trinta).

Cobrança de taxas: Não há cobrança de taxas para este serviço.

Formas de prestação do serviço: No atendimento, o servidor cadastra a manifestação do cidadão e fornece um número de protocolo para que a pessoa possa acompanhar o andamento da sua solicitação.

Online, a Câmara receberá a manifestação, e prosseguirá com os trâmites internos.